quarta-feira, 13 de março de 2013

habemus papam


E pronto, ao fim da 5ª votação está escolhido o novo Papa! Temos que admitir que, pelo menos nos últimos três conclaves, eles não exageraram nos dias de estadia no Hotel! Pareceu-me ser bom Homem, este nosso Papa Francisco... Mas acho que depois do João Paulo II nenhum nos vai conquistar mais o coração como ele o fez. Mas também tenho que admitir que a primeira impressão foi bem mais positiva hoje que há 8 anos (JÁ??), com o Ratzinger! Esperemos que apesar da sua avançada idade (já tem os seus 76 anos este homem!!!!) não tenhamos um conclave nos próximos dez anos... Precisamos de um Papa que fique connosco e não fuja como o outro (mesmo tendo as suas razões!) Eu já gosto dele, Jorge Mario Bergoglio, Papa Francisco (o meu Chico parece que tem o rei na barriga... deve ter percebido que agora não era o único Chiquinho importante no mundo!!!!!)


Papa Francisco! (Segundo o site da TVI é sócio do San Lorenzo,  acho muito bem! Devia era ser sócio do Porto... se bem que assim íamos ter dois Papas no Porto. É melhor ficarmos assim!)





Sem comentários:

Enviar um comentário