sexta-feira, 8 de março de 2013

vamos lá ver...


Olá! Eu chamo-me Pipo e sou o novo membro desta humilde casa! A casa não é nenhum palácio, é um T0 vejam lá... Mas é acolhedora e para mim isso basta. Mas tenho que ser sincero... estou um bocadinho preocupado! Acho que antes de mim houve um companheiro, ela diz que era da minha família... Mas pela descrição não me parece. Tinha um olho muito maior que o outro (podia ser o meu primo Cometa, mas a diferença de tamanhos não se notava muito), a cor era assim um amarelo cor-de-laranja estranho (a família do lado da minha mãe tem um tom estranho, ainda bem que eu sou todo amarelinho) mas quando a ouvi dizer que o outro não comia nada, aí percebi que não podia ser o meu primo. Acho que de todos os peixes que conhecia, ele era o que comia mais... Por isso não pode ser o mesmo! Mas pronto, comecei por vos dizer que estou preocupado e é mesmo verdade. Acho que o habitante anterior da minha casa morreu ao fim de uma semana! Sim, uma mísera semana! Estou com medo! A Rita disse que o tratou mesmo bem, ficava a vê-lo comer, mudava-lhe a água, falava com ele e tudo, e garante que ele veio doente cá para casa... Daí não comer nada. Mas tenho receio. E se ela está a mentir e é uma assassina de peixes? Pois é... Se assim for eu sou a próxima vítima! Prometo que vou dando notícias... Agora vou ali dormir uma soneca e fazer a digestão que ela deu-me agora os flocos (por acaso deu pouca comida... Mas foi o suficiente! Acho que estou a ficar como o meu primo Cometa: comilão. Dieta por favor, Rita!! )

Sim, é verdade! O peixinho anterior morreu ao fim de uma semana... Mas garanto-vos que a culpa não é minha. Tratava-o como um príncipe... Mas ele vinha doente! Fiquei traumatizada e Ele só me ofereceu outro peixinho agora. Espero que desta vez o Pipo não se vá embora tão cedo. Só o fui buscar há algumas horas e já é o amiguinho do meu quarto! O Chico e o Totó (os dois cães mimalhos cá de casa) é que ficaram cheios de ciúmes... Mas só ficaram porque ainda não entenderam que não lhe posso dar tanto mimo como dou a eles!

(Eu não sou assim tão totó... Mas gosto de animais :) sejam eles cães, peixes, coelhos ou leões. Gosto e pronto!)





Sem comentários:

Enviar um comentário